O "herói" viaja a bordo de um jato de combate MiG-29, de fabricação também russa.

Ao todo, segundo fontes não oficiais, 6 aeronaves invasoras foram abatidas

Um fio de esperança é tudo o que a população ucraniana busca em meio avanço e bombardeio russo em seu país. Na capital da nação, corre uma lenda urbana chamada de “O Fantasma de Kiev”.

O Twitter segue enlouquecido com a suposta aparição de um piloto que rasga os céus abatendo caças russos. Uns contabilizam seis aeronaves destruídas.

O “herói” estaria viajando a bordo de um jato de combate MiG-29, de fabricação também russa.

“Aparentemente esse piloto ucraniano abateu seis aeronaves no ar. Foram dois SU-35, um SU-27, um MiG-29 e dois SU-25. Ele está sendo chamado de ‘O Fantasma de Kiev’. Boa sorte, vá com Deus e feliz caçada”, disse um usuário do Twitter.

O perfil do Ministério da Defesa da Ucrânia também repostou um tuite sobre do embaixador Mykola Tochytkskyi. “Um piloto de caça a jato ucraniano MiG-29 obteve seis vitórias em um único dia em batalhas aéreas com os russos. Ele foi apelidado como o “Fantasma de Kiev”. Outro exemplo da vontade do povo ucraniano de resistir. O mundo civilizado deve ajudar a proteger nossa liberdade!”, disse na postagem.

No entanto, não há nenhuma confirmação da identidade do herói solitário ou se realmente ele existe.

Abaixo, um vídeo atribuído supostamente ao “Fantasma de Kiev”

Outro vídeo que circula nas redes sociais, no entanto, é fake. 

De acordo com a Reuters, as imagens são de um jogo chamado Digital Combate Simulator (DCS). A informação foi confirmada pela fabricante do jogo, Eagle Dynamics.

Um usuário do YouTube, apelidado de Comrade_Corb reivindica a autoria do vídeo. Segundo ele, quis fazer uma homenagem ao tal “fantasma”.

“Esta filmagem é da DCS, mas, no entanto, é feita em respeito a “The Ghost of Kiev”. Se ele é real, que Deus esteja com ele; se ele for falso, rezo por mais como ele”, declarou.

Fonte:Focus

focus@focus.jor.br

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem