Em Fortaleza, a doença não fez vítimas em junho, sendo o primeiro mês que ocorre isso desde o início da pandemia

A governadora Izolda Cela anunciou, nesta sexta-feira (8), que o decreto da pandemia no Ceará seguirá sem alterações. Ela informou ainda que não houve agravamento dos casos de Covid-19 no Estado. 

Conforme a chefe do Executivo Estadual, em Fortaleza, não houve mortes pela doença em junho, de acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Izolda disse que "é a primeira vez que isso ocorre desde o início da pandemia. Isso deve-se principalmente à eficácia da vacina". 

A governadora se manifestou nas redes sociais após reunião do comitê que delibera sobre os decretos da pandemia no Estado.

"Continuamos incentivando todos e todas a tomarem a dose de reforço, fundamental para manter alta a imunidade. Muito importante também a vacinação das crianças e adolescentes", frisou a governadora. 

CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Desde meados de maio, o Ceará vive um contexto de aumento da positividade de Covid-19. Uma escala de casos confirmados preocuparam autoridades de saúde nas últimas semanas.

A Fiocruz inclusive confirmou a presença das subvariantes BA.4 e BA.5 no Estado, as formas mais transmissíveis da Ômicron. Os vírus associados ao Os vírus, associados ao aumento intenso de casos nos Estados Unidos e Europa, foram identificados pela Rede de Vigilância Genômica.

Diário do Nordeste

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS