Chuvas são esperadas com condições de ventania forte em Ibaretama nas próximas horas (Foto: reprodução facebook)

Mais um alerta meteorológico com risco de fortes chuvas foi emitido pelo órgão meteorológico do Governo Federal, e desta vez três municípios do Sertão Central estão incluídos, em uma relação de outras cidades cearenses. O alerta passa a valer nesta quarta-feira (11) e segue até quinta (12), podendo ser revalidado ou não.

De acordo com as informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Pesquisas Espaciais (Inmet) estão sob alerta de perigo os municípios de Caridade, Ibaretama e Ibicuitinga. No alerta emitido pelo Inmet na terça (10) apenas o município de Paramoti figurava na relação e na renovação desta quinta três novas cidades entraram na lista.

Nestes três municípios o Inmet prevê chances de chuvas que podem chegar a até 50 mm em uma fração de até 24 horas. Os ventos podem apresentar rajadas que marcam os 60 km/h. Há ainda riscos de interrupção do fornecimento de energia elétrica por conta das fortes chuvas que são esperadas.

Os alertas do Inmet possuem sempre três graus de Perigo: o um, o dois e o três. O do tipo um, que é o mais fraco, é onde estão inseridos os municípios de Caridade, Ibiuitinga e Ibaretama, mas como as condições meteorológicas são sempre muito variáveis é possível que as chuvas fortes que são aguardadas não ocorram.

Revista Central

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS