Izolda Cela disse que daria decisão sobre fim do uso de máscaras em ambientes fechados essa semana (Foto: ALCE)

A decisão quando a desobrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados no Ceará, pode sofrer atrasos por conta do feriadão de Semana Santa, que começa nesta semana. A governadora Izolda Cela prometeu analisar a questão ao longo desta semana, mas o feriado pode protelar a medida.

Na semana passada, Izolda Cela prometeu que a análise sobre o uso de máscaras em locais fechados, seria analisada no decorrer desta semana, que começa nesta segunda (11). Ela se reuniu na última sexta-feira com o secretário de saúde do estado, Dr. Marcos Gadelha, e voltou a analisar os números da pandemia.

Izolda teria afirmado que “uma possível nova flexibilização” poderia ocorrer nesta semana, considerando o percentual de pessoas vacinadas no Estado. “Precisamos avançar na aplicação da dose de reforço dos cearenses, que ainda não atingiu 60%”, disse, na ocasião.

Mas o feriadão extendido da semana santa no Ceará, pode retardar essa medida. Especialistas analisam que em função de aglomerações que podem se formar com a flexibilidade dos decretos, a governadora possa deixar para tomar a decisão somente na semana seguinte.

No último sábado (9), em sua rede social, a governadora confirmou que vai decretar ponto facultativo na próxima quinta-feira Santa (14) em todo o Ceará. A medida vale para os órgãos e entidades estaduais. Os dias de feriadão, que geralmente são acompanhados pelas prefeituras do interior, pode levar a medida quanto ao não uso de máscaras em ambientes fechados somente paara próxima semana.

Desde o dia 21 de março, o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 passou a ser facultativo em ambientes abertos em todo o território cearense. O anúncio foi dado pelo ex-governador, Camilo Santana, ainda no dia 18 do mesmo mês.

Fonte: Revista Central

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS