Valeu o poder do diálogo! Na manhã da última sexta-feira (26/1), a prefeita Rozário Ximenes esteve reunida com o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé (Sindsec) e apresentou a proposta de reajuste salarial do magistério e reajuste para os profissionais que ganham diferente do salário mínimo. 

Na última segunda-feira (29) uma assembleia da categoria aprovou a proposta apresentada pelo município.

A aprovação da proposta, por parte do funcionalismo, fez com que Canindé fosse um dos primeiros municípios cearenses a negociar e definir os novos percentuais salariais para seus servidores. 

Para o secretário da Educação, Kledeon Paulino, “o município já cumpre de forma linear o piso, com uma diferença de 1,5% entre os níveis, e mais o aumento 3,62% na tabela do magistério para professor auxiliar, nível médio, e técnico em assuntos educacionais, incorporada a progressão de nível a partir de janeiro. 

O secretário de finanças Fábio Soares destacou, que “será concedido 4,62%, para os trabalhadores que recebem diferente do salário mínimo e que nenhum cargo comissionado receberá menos do salário mínimo”.

Para a prefeita Rozario Ximenes “as medidas são muito bem planejadas, pois tratam de importante valorização dos servidores, mas que precisam ser implementada com responsabilidade fiscal e orçamentária, evitando comprometimento financeiro que não possa ser cumprido”.

Na manhã do dia (30/1) os projetos de leis foram protocolados no legislativo municipal, e devem ser apreciados para posterior aprovação. 

📷Foto: Arquivo Ascom 

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS