O projeto BILINTEA nasceu em 2022, através da iniciativa dos alunos Luís Felipe e Carla Randara, da 2ª e 3ª séries, respectivamente. Sob a orientação da professora Marcele Alves, a ação visa ensinar espanhol aos alunos portadores do TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, através do bilinguismo, espera colaborar para a inclusão escolar e o desenvolvimento cognitivo dos jovens estudantes.

A equipe fez um mapeamento na cidade, relacionado ao número de alunos dentro do espectro, que são atendidos nas escolas públicas. E através disso, escolheu um grupo de quatro alunos (de diferentes escolas) para aplicar sua metodologia. 



O apoio das famílias tem sido fundamental para o sucesso das ações. Os pais fazem questão de acompanhar as aulas e a interação dos filhos nestes momentos. As parcerias também foram importantes, dentre elas, a atuação de psicóloga, assistente social, professoras e representantes da Associação Aquarela Inclusão.

É preciso falar sobre o autismo! Levar informações às famílias e aos profissionais da educação, para assim promovermos, cada vez mais, a inclusão e o bem estar familiar e social destes estudantes.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com a causa autista, através da educação e esperamos despertar neles o interesse pela diversidade, dando significado a cada atividade desenvolvida no bilinguismo e nas ações sociais do nosso projeto.”

Equipe BILINTEA


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS