Na tarde de ontem, 2 de abril, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, essa data foi escolhida visando informar à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Momenvimento em prol ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo começou na praça tomaz barbosa em Canindé no dia 02/04 onde se deslocaram em caminhada até a praça azul, no centro da cidade.


Assossiação Aquarela Inclusäo junto com o Vereador Jardel Sousa proporcionaram ações de sensibilização com toda a comunidade sobre Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a Importância.

O Verador Jardel Sousa apoiador da causa falou em suas Redes Sociais “O autismo precisa ser mais debatido dentro das Escolas, nos bairros e nas comunidades. Hoje demos um grande passo com este excelente evento”, completou outra mãe.


Além dessa conscientização, elas deixaram alguns pedidos para a gestão municipal:

Lanche para crianças da zona rural que frequentam o caps i

Um espaço maior maior para atender a alta demanda de crianças autistas em Canindé

Além de uma quantide maior de profissionais especializados na causa. no final agradeceu a todos.

A Assossiação Aquarela Inclusäo também reinvidicou a coberta do CAPS I - No Centro de Canindé para melhor mais a questão do Ambiente para as Crianças.

O encontro foi emocionante, encerrado com um breve momento na praça azul, onde todos levantaram a bandeira azul da Inclusão junto com as Crianças.

Canindé News - Apoiem essa causa.

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS