Maria Aglaê Gonçalves Monteiro. Nascida aos 14 de janeiro de 1934, no município de Cedro, filha de Plácido e Olívia Viana, casou-se com o canindeense Antonio Weber Magalhães Monteiro, e do enlace geraram 6 filhos, Glauber, Glauco, Glaumo (in memorium), Glaudson, Glauton e Glaumo. Recebeu, merecidamente, o título de cidadã canindeense, pois   a este município prestou relevantes serviços. 

Como primeira dama, além de trabalhos na ação social,  ajudou na fundação da CNEC, do Hospital Regional e na reestruturação do Colégio Paulo Sarasate. Após cumprir por anos a sua missão aqui em Canindé, em Fortaleza, foi Diretora de duas Grandes Escolas da Rede Estadual de Ensino em Fortaleza, a Maria José de Medeiros e a Noel Hugnen de Oliveira Paiva, onde cumpriu com brilhantismo o seu papel de administradora escolar. 

Por fim, assumiu a função de Coordenadora Regional das Escolas do Estado em Fortaleza, sendo reconhecida pelo seu trabalho agora com a homenagem recebida pelo Município de Fortaleza, através de Projeto de Lei, de autoria do Vereador Danilo Lopes, com a denominação de uma Escola de Centro de Educação Infantil no bairro Barra do Ceará, inaugurada no último dia 08/02 do corrente ano. Fica aqui também o merecido reconhecimento deste Editorial. 

Maria Aglaê Gonçalves Monteiro, muito obrigado, e que DEUS, em sua infinita bondade lhe recompense aí na Casa Celestial.

Canindé News

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS