ABAIXO-ASSINADO: Que retornem as aulas presencias do ensino médio técnico no Campus IFCE - Canindé

        Me chamo Pedro Lucas, sou estudante de Eventos do Campus IFCE – Canindé. Eu, assim como vários outros alunos que estudam no Campus, queremos que as aulas presenciais retornem o quanto antes. Isso porque, desde o início do ensino remoto, passamos a enfrentar vários desafios, problemas que impactam no nosso aprendizado, o que levou muitos alunos a abandonar os estudos. Merecemos uma educação de qualidade! E para isso, precisamos que a reitoria do IFCE nos dê uma resposta quanto ao retorno das aulas presenciais, processo que tem se mostrado burocrático já que há meses está se procurando uma empresa de alimentos para o instituto.

        Durante o ensino remoto, vi colegas, amigos, desistindo dos estudos e deixando a escola. Alguns pela necessidade de trabalhar para ajudar a família e outros por conta de problemas psicológicos. Eu fiz parte desses “outros”, sofri com a ansiedade e a depressão, abandonei os estudos e logo retornei, mas infelizmente, muitos estudantes tiveram outro destino e não retornaram. Agora o cenário é outro, finalmente temos a oportunidade de voltar às atividades presenciais e atuar contra esses problemas, tudo isso graças ao avanço da vacinação contra a COVID-19.

Se retornarmos ao Campus, respeitando as normas de segurança contra o coronavírus, haverá uma melhora na nossa aprendizagem, teremos uma educação de qualidade e, consequentemente, uma diminuição da taxa de evasão escolar. O retorno ao instituto reabrirá muitas oportunidades, experiências únicas que o ensino remoto não pode proporcionar, além de atividades extracurriculares que permitirão o nosso desenvolvimento pessoal e profissional.

No entanto, caso não voltarmos ao ensino presencial com urgência, vários problemas, além dos já citados, persistirão, se agravando cada vez mais. Já podemos observar os resultados disso: a cada dia temos um número maior de jovens de Canindé e região sem concluir o ensino básico, o que compromete o futuro desses cidadãos, já que dificilmente encontrarão um bom emprego e não poderão ingressar em uma universidade. Para evitar que isso continue acontecendo, contamos com o seu apoio.

LINK DO ABAIXO ASSINADO AQUI

@ifcecaninde  

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS