Uma criança de dois anos de idade, que estava desmaiada após se engasgar, foi salva por um policial militar nesta terça-feira (15), no município de Novas Russas, interior do Ceará.

A composição da Polícia Militar (PMCE) se deslocava pela localidade de Linhares, zona rural da cidade, ocasião em que foi acionada por uma senhora que pedia ajuda para salvar o filho, desmaiado em razão de obstrução em suas vias respiratórias.

Os policiais militares desembarcaram, imediatamente, para ajudar. Um dos integrantes da composição, sargento PM Joel, da 2ª Companhia do 7º Batalhão Policial Militar, pegou a criança nos braços e iniciou a aplicação da técnica de primeiros socorros, conhecida por “Manobra de Heimlich”.

Após algumas tentativas, a criança começou a restabelecer a respiração e apresentou um choro, sinal de vida em situações do tipo. Logo em seguida, os militares puseram a criança e a mãe na viatura e as levaram a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico e checagem do estado de saúde.

G1 Ceará

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem