A Polícia Militar do Ceará (PMCE) participou da operação Força Total, nesta terça-feira (7), e empregou o efetivo da atividade-meio para aumentar sensação de segurança da população e diminuir índices criminais. A operação é de iniciativa do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) das policiais militares de todo Brasil com o compromisso de manter a tranquilidade social em nível nacional.

A operação, que teve início ontem e que se repetirá em novas datas, e foi desencadeada em todo o estado por meio do efetivo operacional.

Os objetivos da operação Força Total são, além de aumentar a sensação de segurança, prevenir ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), por meio de blitz barreiras, buscas em veículos e pessoas em fundada suspeita, saturações etc.

O Comandante-Geral da PMCE, Coronel Klênio Savyo, lembra que “A PMCE sempre atua de forma orientada por meio das estatísticas e levantamentos da Corporação e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), para que possamos ir aos locais de maior necessidade de atenção por parte das forças de Segurança Pública.”

Na área do 4º Batalhão as cidades que foram locais da operação fora Canindé (1ªCIA/4ºBPM) e Boa Viagem (2ªCIA/4ºBPM).

Assessoria de Comunicação da PMCE (Imagem : reprodução)

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS