BENEFÍCIO PODE SER BLOQUEADO

Beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 19 deste mês para realizar o acompanhamento de saúde. As famílias devem comparecer a um dos 118 postos de saúde de Fortaleza para garantir que o benefício não seja bloqueado ou cancelado.

Deve ser feita a atualização da caderneta de vacinação das crianças, acompanhamento das mulheres em idade fértil e do pré-natal das gestantes.

A data final da atualização era 29 de dezembro de 2023, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde. Até a data anterior, apenas 61.85% do público - quase 227 mil pessoas - realizaram o acompanhamento, iniciado em julho do ano passado. A cidade possui mias de 366 mil beneficiários.

O acompanhamento na rede de saúde é uma das condicionalidades para participar do programa. Caso não seja cumprido no período estipulado, os atendidos poderão ter o benefício bloqueado e, posteriormente, cancelado.

👩‍👧‍👦 QUEM DEVE COMPARECER

Devem comparecer aos postos de saúde, das 7h às 19h, as famílias com crianças menores de sete anos (seis anos, 11 meses e 29 dias), mulheres em idade fértil (14 a 44 anos), gestantes e lactantes.

🪪 O QUE LEVAR

Os beneficiários devem levar o cartão de acompanhamento (caso possua), Número de Identificação Social (NIS), caderneta de vacinação das crianças e o cartão das gestantes.

Fonte: Jornal Jangadeiro - (Foto: Reprodução)

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS