O Município de Canindé, por meio do Programa Avança Mais Educação, será pioneiro no Estado do Ceará ao submeter os alunos da rede municipal ao Teste Adaptativo Informatizado (TAI). 

Em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE) o Teste Adaptativo Informatizado (TAI) será aplicado como base nos itens da Provinha Brasil, para avaliar a proficiência em leitura nos anos iniciais do Ensino Fundamental, considerando a dificuldade de cada uma das alternativas dos itens para suas análises e desdobramentos no ensino da leitura. 

De acordo com o Secretário de Educação, Kledeon Paulino, entre os grandes desafios das políticas educacionais brasileiras, ainda estão os níveis de leitura e compreensão textual nos anos iniciais do Ensino Fundamental, o que compromete a escolarização e traz significativas consequências sociais. 

Os resultados do TAI será uma ferramenta extremamente útil para o trabalho docente, pois favorece o desenvolvimento do ensino mais ajustado aos alunos, apesar de não tem o objetivo de substituir as avaliações já realizadas pelos professores, mas sim somar e contribuir para o aprimoramento dessas práticas. 

O Projeto Piloto será iniciado pela Escola de Ensino Fundamental Maria Aglaê, premiada como Escola Nota Dez, e o lançamento aconteceu na manhã dessa quinta-feira (9/11), com a participação da prefeita Rozário Ximenes, secretário da educação Kledeon Paulino, da professora da UECE Pâmela Felix, do vereador Márcio Sousa, e de todo núcleo gestor da escola.

Fonte: PMC

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS