O delegado afastado Paulo Hernesto Pereira Tavares foi preso novamente ontem sexta-feira (24), desta vez por atrapalhar investigações e manipular depoimentos de testemunhas no caso da agressão contra uma mulher após briga de trânsito em Aurora, segundo o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A medida foi decretada pela Justiça após novo pedido do órgão.

A prisão foi feita nesta tarde por equipes do Departamento de Polícia Judiciária de Fortaleza. Hernesto estava no bairro Lagoa Redonda, conforme nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em nota, "a Polícia Civil reafirma que repudia veementemente todos os atos envolvendo o servidor, que não condizem com as diretrizes da instituição. Por isso, a PCCE recolheu, logo após os fatos, o distintivo, as armas e a carteira funcional do delegado, que encontra-se afastado de suas funções laborais. O servidor está respondendo, ainda, a um procedimento disciplinar, na seara administrativa, junto à Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da PCCE".

Ainda de acordo com o órgão, há colaboração com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), para que o caso seja rigorosamente apurado, e o servidor seja punido conforme a lei e os parâmetros disciplinares da CGD". 

Fonte: Diario do Nordeste

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS