Abalo sísmico teve seu epicentro no centro da Turquia e foi sentido na Síria, Chipre, Líbano, Israel e Iraque.

Atualizações dão conta de mais de 1600 mortes

Resumo:

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia e foi sentido também na Síria, em Israel, no Iraque e no Chipre.

Até por volta de 9h (horário de Brasília), mais de 1.600 mortes tinham sido registradas, além de mais de 5 mil feridos e milhares de desaparecidos.

Um vídeo mostra um prédio desabando após o fim do terremoto e pessoas correndo pelas ruas; há também imagens do momento do tremor, que mostram um cidade ficando sem luz.

Também foram registrados vídeos em que uma criança é socorrida ensaguentada após ser retirada de escombros e um socorrista fala com sobreviventes soterrados à espera de resgate.

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia, matando mais de mil pessoas no país e quase 600 na vizinha Síria. O tremor foi o mais forte na Turquia desde 1939.

O abalo foi sentido em outros países na região como Chipre, Líbano, Israel e Iraque.

Em um vídeo veiculado pela Urfa TV, um prédio desmorona momentos depois do fim do terremoto. Pessoas saem correndo e carros são cobertos pela poeira da demolição em questão de segundos (veja acima).

G1 Brasil

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS