As ações, que acontecem em 2023, são fomentadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocinadas pela Galvani, que integra o Consórcio Santa Quitéria.

A Galvani, empresa que integra o Consórcio Santa Quitéria, se reuniu, em 14 e 15 de dezembro, com os prefeitos de Canindé, Madalena, Itatira e Santa Quitéria, para apresentar e firmar parceria para realizar os projetos “Era Uma Vez... Brasil” e “Partiu Trabalho”. As ações, destinadas a jovens de 14 a 29 anos dos quatro municípios, têm foco em desenvolvimento cultural e preparação para o mercado de trabalho. As atividades devem acontecer no próximo ano e serão patrocinadas pela Galvani.

“Temos forte atuação, por meio do setor de Responsabilidade Social Corporativa, nas regiões onde estamos presentes e, aqui, como integrantes do Consórcio Santa Quitéria, não seria diferente. Nós elegemos e patrocinamos, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, projetos que irão ajudar a desenvolver as regiões nas áreas de educação e social”, afirma Giovana Porteiro, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Galvani.

Santa Quitéria e Itatira recebem o projeto “Era Uma Vez...Brasil”, destinado a alunos e professores da rede pública de ensino. Tem o objetivo de estimular o raciocínio, o pensamento crítico e a pesquisa por meio de atividades que ajudem na valorização da cultura nacional. Os alunos e professores terão a oportunidade de vivenciar um intercâmbio para Portugal, para conhecer mais sobre a relação histórica entre os dois países. O projeto conta com a execução de produtos culturais desenvolvidos pelos estudantes no processo de ensino-aprendizagem, além de capacitar professores inscritos para uma condução de qualidade das atividades e um acompanhamento mais próximo dos adolescentes envolvidos. 

Já os jovens dos municípios de Canindé e Madalena recebem o programa “Partiu Trabalho”, que tem o objetivo de prepará-los para ingressar no mercado. Por meio de vivências, eles serão inseridos na realidade da busca de vagas de emprego com orientações práticas sobre essa etapa do processo.

Para Giovana, as formações terão um impacto positivo para dezenas de pessoas da região. “Todo esse trabalho foi idealizado a partir do processo de escuta da população. Por meio dessa construção coletiva começamos a plantar a semente para contribuir com o desenvolvimento regional e com a materialização de benefícios para a população local”, destaca. 

O “Era Uma Vez...Brasil” é uma realização da Origem Produções; já o “Partiu Trabalho” é produzido pela Sancell e com apoio da Komedi Projetos. Os dois projetos são viabilizados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, pelo Ministério do Turismo e Governo Federal.

Fonte: Consórcio de Santa Quitéria

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS