Criticado pelo forte poder de barganha entre presidentes e parlamentares por troca de votos e favores, deputados da base do presidente @jairmessiasbolsonaro (PL) votaram em peso pela regulamentação do polêmica “Orçamento Secreto”. 

O Projeto de Resolução da Casa foi aprovado por 328 votos favoráveis e 66 contrários. Entre os bolsonaristas que digitaram “sim”, estão o filho do presidente, @bolsonarosp (PL-SP), a deputada @carlazambellireal (PL-SP), o deputado da bancada evangélica pastor @marcofeliciano (PL-SP) e o ex-ministro do Trabalho, @onyxlorenzoni (PL-RS). 

O “Orçamento Secreto” também foi duramente criticado por @lulaoficial e o PT durante as eleições, que agora ao chegar ao Poder novamente, muda de estratégia e passa a apoiar, também, o orçamento para distribuir entre seus futuros aliados. O PL e o PT são os maiores beneficiados. 

O critério de proporcionalidade aprovado hoje beneficia as maiores bancadas das Casas. As emendas de relator facilitaram o trabalho do governo de Bolsonaro (PL) nas negociações com as bancadas do Congresso Nacional ao serem usadas em troca de apoio político. Desde o ano passado, contudo, a verba se tornou central em escândalos de fraudes na compra de caminhões de lixo, ônibus escolares, tratores, ambulância, entre outros. 

(Foto: Metropoles) Revista Ceará

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS