Após ser duramente criticado por manifestantes brasileiros residentes nos Estados Unidos, ao ser flagrado jantando com o principal advogado de @lulaoficial, Zanin, desde os processos da Lava Jato, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso afirmou, durante sua participação na Lide Brazil Conference, promovido por @jdoriajr, em Nova York, justificou que a Suprema Corte não possui lado político. 

“Nós não temos lado político, o nosso lado é o lado da democracia e o lado das instituições”, disse. Ele ainda completou para dizer que o Supremo nunca foi tão atacado, como se foi no governo Bolsonaro. 

“Criou-se uma lenda no Brasil, difundida pelas redes sociais, de que o Supremo Tribunal Federal é contra o presidente. O Supremo é a favor da Constituição e das leis. Todos os presidentes têm queixa contra o STF. 

O presidente Lula tinha queixas, a presidente Dilma tinha queixas, tenho certeza de que o presidente Temer tem queixas. 

A única diferença é que nenhum deles atacou o tribunal e nenhum deles atacou os seus ministros”, afirmou Barroso. O ministro também comentou as críticas sobre o STF ser “ativista”. O ministro do Supremo também foi um dos abordados por uma brasileira que dizia: “Mas nós vamos ganhar essa luta, ein. 

Nós vamos ganhar essa luta! O senhor tá entendendo? Que a gente vai ganhar essa luta? Tá bom? Cuidado, ein. O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte”, disse ela enquanto o ministro continuava entrando até entrar em uma loja. 

(Foto: Reprodução/Twitter) - Revista Ceará


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS