Idomed Canindé sedia capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé.


Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica.

A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que outras capacitações devem acontecer em breve. “Esta foi a primeira de muitas formações para os profissionais do município que estamos programando para oferecer”, finaliza Iael que, paralelamente, ministra treinamento de primeiros socorros para os professores da educação infantil de Canindé, junto com a coordenadora de curso, professora Nely Marjollie Guanabara.

Camila Vasconcelos

Assessora de Comunicação

Tel +55 85 3456 3262

Cel/WhatsApp +55 85 98845.6506

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem