Advogados tentam contato com a detida para avisá-la do óbito; família diz que doença se agravou após prisão da jovem, de 22 anos

Morreu nesta quarta-feira (13) a mãe da brasileira presa na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas, em fevereiro deste ano. Thelma Coelho Silva lutava contra um câncer desde antes de a filha Mary Hellen Coelho Silva, de 22 anos, deixar o Brasil rumo ao país asiático sem avisar a família.

O corpo de Thelma foi sepultado nesta tarde, na cidade de Pouso Alegre, a 373 km de Belo Horizonte, onde a família morava. Kaelly Cavoli, advogada que defende Mary Hellen, disse à reportagem que ainda tenta avisar a cliente sobre a morte da mãe.

"Estamos tentando contato com o presídio e com a embaixada para que autorizem uma chamada de vídeo ou uma ligação telefônica para que a irmã de Mary Hellen dê a notícia a ela", explica. A reportagem procurou o Ministério de Relações Exteriores e aguarda posicionamento.

A família relatou à advogada que o estado de saúde de Thelma se agravou após a prisão da filha. "A Mary Hellen prestava auxílio à mãe. Antes de deixar Pouso Alegre, ela sustentou a casa por um bom tempo nesse período de doença", conta.

Ainda segundo Kaelly, a defesa não conseguiu contato direto com Mary desde a prisão. Os advogados teriam recebido até o momento apenas um áudio em aplicativo de mensagem e uma carta da qual eles tentam apurar a origem.

Prisão

Mary Hellen foi detida ao desembarcar no aeroporto de Bangkok, a capital tailandesa. A polícia encontrou cocaína na mala dela. Outros dois brasileiros foram presos na mesma data no terminal. Os três saíram de Curitiba, no sul do Brasil. Apenas um dos homens estava no mesmo voo da mineira. Os amigos e a família não sabem se eles se conheciam.

A família diz que não sabia sobre viagem à Tailândia. Na época, a irmã de Mary contou que só foi avisada sobre a ida da jovem a Curitiba, mas sem saber a motivação da viagem.

Fonte: R7

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS