Santa Quitéria - Corpo de Bombeiros visita o consórcio Santa Quitéria sobre a mina de uranio de Itataia. Na manhã desta terça-feira, 26 de abril de 2022, oficiais da 6ª Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), com sede em Canindé, realizaram uma visita técnica nas futuras instalações da mina de Itataia, no município de Santa Quitéria. Local onde serão explorados os minérios de: fosfato e urânio. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

O consórcio Santa Quitéria, formado pela Fosnor (Fosfatados do Norte – Nordeste S.A) detentora da marca Galvani e pela empresa pública INB (Indústrias Nucleares do Brasil) serão os responsáveis pela exploração.

A visita técnica

A comitiva de oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi recebida por representantes da INB. O químico da INB, o Senhor Rafael Santos Silva e pelo Senhor Antônio Dias Gomes, oficial operacional da INB.

A princípio foi feita uma breve explanação de como será o projeto de exploração das jazidas de minérios e de como foi descoberto a jazida, bem como dos processos de exploração e beneficiamento dos minérios que serão explorados , da segurança envolvida nestes processos. Conheça um pouco mais sobre a jazida de Itataia, em Santa Quitéria.

Após essas explanações realizamos a visita de campo onde podemos conhecer as minas que serão exploradas.

Bombeiros Ceará

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS