O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), realizou o resgate de uma cadela, no município de Canindé, localizado a 118 km de Fortaleza. A operação ocorreu na manhã deste Domingo, 13 de Março, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Conforme informações dos bombeiros militares, o animal estava enclausurado em um espaço entre duas residências.

A princípio, por volta das 08 horas, o solicitante ligou o número 193 e pediu apoio no resgate de sua cadela de nome Pretinha. Imediatamente, a guarnição seguiu para a Rua Oliveira, no Bairro Palestina, na Cidade de Canindé.

O resgate

“Ao chegarmos ao local da ocorrência, verificamos que o animal estava bastante assustado em um local de difícil acesso por ser bastante estreito. Utilizamos um cambão, que é uma ferramenta que dispõe de um cabo com um laço e um nó de correr, onde foi feita uma amarração. Conseguimos laçar o animal com segurança e assim fazer o seu resgate por meio de içamento”, relatou o subtenente Viana, comandante do socorro.

Acerca do resgate realizado pelos profissionais. Com a intervenção dos bombeiros militares de Canindé e suporte da ferramenta, o animal foi resgatado em segurança. Sem ferimentos, foi entregue a seu tutor.

Em síntese, atuaram na ocorrência, o subtenente Viana, subtenente Nascimento, soldado Ciro e soldado R. Costa, na viatura ASP 43.

@bombeiroscaninde

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS