O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará abriu novo processo seletivo para formação de nova turma do curso de Especialização em Educação Física Escolar. Podem candidatar-se graduados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC de licenciatura ou bacharelado em Educação Física e tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer. Ao todo são ofertadas 35 vagas, das quais 20% (7) são reservadas a candidatos negros (pretos e pardos) e/ou indígenas e 10% (1) para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e virtuais, feitas via formulário online disponível no site do campus de Canindé do IFCE, até 28 de fevereiro de 2022. A seleção será feita em etapa única de análise do currículo do candidato.

SOBRE O CURSO

A Especialização em Educação Física Escolar visa capacitar profissionais para atuarem na Educação Física Escolar em todos os níveis da educação básica, em instituições públicas e privadas, com novos conhecimentos e discussão aprofundada sobre elementos que orientam o planejamento didático pedagógico e científico, considerando aspectos da realidade escolar local.

O curso possui carga horária de 400 horas e duração prevista de 18 meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso. As aulas serão ministradas semanalmente, de preferência às sextas-feiras (18h às 22h) e aos sábados (8h às 12h e 14h às 18h). O curso é presencial, mas caso seja necessário por conta das medidas sanitárias, as aulas poderão iniciar de maneira remota a partir de 27 de maio de 2022.

Escute áudio em anexo:


Para mais informações sobre o curso e sobre a seleção, confira o edital em www.ifce.edu.br/caninde

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS