Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da TV, morre aos 93 anos
- agosto 17, 2024
- 0
O empresário estava internado desde o início do mês depois de um quadro de H1N1
O empresário estava internado desde o início do mês depois de um quadro de H1N1
O apresentador e patrono do SBT, Sistema Brasileiro de Televisão, Silvio Santos, morreu na madrugada deste sábado, dia 17, aos 93 anos. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
Em post no Twitter, o SBT comunicou:
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”
Os últimos anos de Silvio Santos foram afastados do trabalho em frente às câmeras desde meados de 2022. Uma de suas filhas, Patrícia Abravanel estava apresentando o dominical Programa Silvio Santos. Concomitantemente, Daniela Beyruti, também herdeira, assumiu a presidência do grupo.
Pouco tempo após se afastar, o Homem do Baú declarou que pretendia voltar ao trabalho, mas isso nunca aconteceu. Em novembro de 2023, Cintia Abravanel, comentou o ‘sumiço’ do pai. Segundo contou, Silvio Santos já não era o mesmo e preferia ter uma vida reclusa.