Variedades

Sarto encaminha demitidos da empresa Guararapes para as políticas públicas de Fortaleza

  • janeiro 12, 2023
  • 0

O prefeito postou em suas redes sociais o anúncio de sua determinação junto a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) para elaboração de um plano de assistência a

Share:
Sarto encaminha demitidos da empresa Guararapes para as políticas públicas de Fortaleza

A empresa Guararapes, dona da rede de lojas Riachuelo, anunciou nesta terça-feira, dia 10, que irá encerrar suas atividades em centro fabril em Fortaleza para focar sua produção em Natal. Uma ação que ocasionará nas demissões de, em média, 2 mil funcionários fortalezenses.

O prefeito José Sarto postou em suas redes sociais o anúncio de sua determinação junto a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) para elaboração de um plano de assistência a todos os trabalhadores da empresa.

 “Hoje mesmo nossas equipes já solicitaram ao Grupo Riachuelo a relação de todas as pessoas demitidas para que sejam encaminhadas para as políticas públicas do Município relacionadas ao trabalho e renda. Vamos, em parceria com a Fiec, ofertar qualificação profissional por meio dos programas Fortaleza + Futuro e Fortaleza Capacita, e encaminhar todos ao Sine Municipal para ajudá-los a se reinserirem no mercado. Aqueles que desejarem empreender, vamos direcionar a programas de crédito orientado, como é o caso do Nossas Guerreiras. A Prefeitura também conta com oito ateliês do Projeto Costurando o Futuro espalhados em toda a cidade. Também estamos trabalhando, através de licitação em andamento, para formar cooperativas de costura por toda a periferia voltadas beneficiando quem deseja trabalhar de forma colaborativa”, escreveu Sarto.

O governador Elmano de Freitas também demonstrou sua preocupação e empenho em buscar meios de ajudar.

“Estamos muito preocupados com o que temos notícia pela imprensa, de pessoas desempregadas na Guararapes, e vamos discutir já algumas medidas para ajudar essas pessoas, para que elas não fiquem sem nenhum tipo de apoio, sem nenhum tipo de auxílio do nosso governo”, disse ele.

Gostou? Compartilhe esta notícia!