Alece promove oficina de comunicação não violenta para mulheres empreendedoras
- abril 13, 2024
- 0
A oficina teve como objetivo ensinar técnicas de comunicação que promovam o diálogo e a resolução de conflitos de maneira pacífica
A oficina teve como objetivo ensinar técnicas de comunicação que promovam o diálogo e a resolução de conflitos de maneira pacífica
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) promoveu, nesta segunda-feira, dia 22, uma oficina de comunicação não violenta para as integrantes da Associação das Mulheres Empreendedoras do Estado do Ceará (AME Ceará). Ocorrida na Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), a iniciativa faz parte das ações da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, do Comitê de Responsabilidade Social (CRS).
A oficina teve como objetivo ensinar técnicas de comunicação que promovam o diálogo e a resolução de conflitos de maneira pacífica. A facilitadora, Rachel Rodrigues, especialista em Comunicação Não Violenta, enfatizou a importância da empatia, escuta ativa e expressão genuína nas relações pessoais e profissionais.
Durante o evento, as participantes puderam aprender sobre os princípios da comunicação não violenta e como aplicá-los em seus negócios. O conteúdo incluiu temas como identificação e expressão de sentimentos e necessidades, escuta empática e resolução colaborativa de conflitos.
A orientadora da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social, Luana Brasileiro, destacou a relevância de ter uma oficina dessa natureza voltada às mulheres empreendedoras para que elas possam adquirir novas habilidades e conhecimentos que, segundo Luana, “serão fundamentais para o crescimento de seus negócios e para suas vidas pessoais”.
“Acreditamos no poder da educação e da capacitação como ferramentas de transformação social e estamos comprometidos em continuar apoiando iniciativas que promovam o empoderamento feminino e o desenvolvimento sustentável”, comentou.