Milhares de apoiadores do presidente @jairmessiasbolsonaro (PL) voltaram a ocupar as ruas em todo o Brasil neste domingo, 06, para protestar contra a vitória de @lulaoficial na eleição presidencial do último dia 30, em manifestação parecida com a ocorrida no feriado de Finados, há três dias.
Mais uma vez, os locais escolhidos para os protestos foram bases militares como o Comando Militar em Fortaleza, São Paulo (região do Ibirapuera), o Comando Militar do Leste, no Rio de Janeiro (praça Duque de Caxias), o Quartel General do Exército, em Brasília, além de tiros de guerra, brigadas militares, bases aéreas e quartéis em cidades de todo país.
Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes pedem “intervenção federal” por entenderem que o processo eleitoral não foi conduzido de maneira justa. O presidente do TSE e ministro do STF condenou as manifestações dos apoiadores do presidente e classificou os manifestantes de “criminosos”.
Moraes garantiu ainda que Lula será diplomado até 19 de dezembro, e tomará posse em primeiro de janeiro. Segundo o presidente do TSE, “isso é democracia”. Ele disse ainda que os que não aceitam o resultado e agem dessa forma serão tratados como ‘criminosos’. Moraes destacou que os grupos serão combatidos e os responsáveis identificados e punidos com base na lei.
A declaração polêmica ocorreu na primeira sessão de julgamentos da Corte após o segundo turno. — Isso é democracia, isso é alternância de poder, isso estado democrático e aqueles que criminosamente não estão aceitando, serão tratados como criminosos e as responsabilidades serão apuradas — afirmou. (Vídeo: Reprodução)
Revista Ceará
Postar um comentário