Mais de quatro anos depois do julgamento que abriu caminho para sua prisão na Lava-Jato, Lula retornou ao STF nesta quarta como presidente eleito.
Após conquistar direitos eleitorais de volta, concedidos pelo STF, candidatar-se e ser eleito pela 3º vez presidente da república, Lula retornou ao Supremo para agradecer e discutir sobre a transição de governo e a importância da harmonia entre as instituições democráticas.
O petista foi recebido de tapete vermelho pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e por outros nove magistrados. Apenas Luís Roberto Barroso, que está fora de Brasília, não participou do encontro.
Lula fez questão de apertar as mãos de cada um dos ministros presentes e dar tapinha no rosto. Recebeu sorrisos de todos os ministros na chegada e foi ouvido atentamente enquanto falou sobre seus planos de pacificação para o país.
Segundo Lula, a visita foi institucional e uma demonstração de paz. "É hora de tirar as tensões entre os Poderes", disse. "Sinal político que acabou a era de ataques", completou, em conversa com os jornalistas.
O petista ainda se reuniu reservadamente em uma audiência marcada com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, no fim da tarde desta quarta-feira.
(Vídeo: Reprodução) - Revista Ceará
Postar um comentário