A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta quarta-feira, dia 10, abertura da Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes até 14 anos. A campanha vai de 10 de agosto até 09 de setembro. 

O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação. Ao todo são 18 imunizantes disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação. 

Os profissionais de saúde irão avaliar quais doses precisam ser aplicadas, mesmo que estejam atrasadas.

A estratégia da campanha incentiva a imunização completa de crianças, de 0 a 11 anos, e adolescentes, de 12 a 14 anos, evitando que os pais ou responsáveis retornem mais de uma vez a unidade para vacinação. A multivacinação visa à proteção de todas as doenças que podem ser evitadas com a imunização.

Neste “Dia" todas as 11 Unidades de Saúde da Sede (UBSs) do município estarão abertas das 17:00 às 21:00 h para atendimento. As unidades da zona rural seguirão seu cronograma normal. 

Para se vacinar, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinação da criança ou do adolescente, além do CPF ou cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde é garantir oportunidade para a população apta a receber também a vacina contra a Covid-19, caso ainda não tenha sido imunizado, conforme as orientações do Ministério da Saúde.

Fonte: Saúde Canindé

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS