Foi aprovado nesta quinta-feira, 21, o pedido de tropas federais para reforçar a segurança no dia das eleições em 10 municípios do Ceará. A solicitação de reforço para o dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições é para os municípios de Fortaleza, Quixadá, Tauá, Sobral, Juazeiro do Norte, Caucaia, Pacajus, Aquiraz, Horizonte e Maracanaú. A requisição foi aprovada pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).


O pedido é uma resposta a consulta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a todos os tribunais regionais eleitorais do Brasil sobre a necessidade de envio de tropas para fazer a segurança. O Governo do Ceará sobre a segurança as eleições e a necessidade de tropas para reforço. As manifestações serão remetidas ao TSE, que decidirá se atende ou não ao pedido de reforço.

O levantamento dos municípios a serem contemplados com tropas federais de segurança nas eleições foi feito pela Comissão Permanente de Segurança do TRE-CE, a partir das demandas das 109 zonas eleitorais do Ceará. O pedido foi ratificado pela Procuradoria Regional Eleitoral e aprovado no pleno do tribunal por unanimidade.

O POVO

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS