Romeiros, devotos e moradores de Canindé e região receberam com bastante alegria, na manhã desta sexta-feira (1º), a governadora Izolda Cela para a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de revitalização do entorno do monumento de São Francisco. A ação, com investimento de R$ 11 milhões, chega para fortalecer o turismo religioso local, força motriz do município. Também estiveram no evento a prefeita da cidade, Rozário Ximenes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; além de deputados, vereadores e demais autoridades.

A governadora Izolda Cela salientou a importância e a força do turismo religioso para alguns municípios do Ceará, como Canindé. “Estou muito feliz de estar aqui para assinar esta ordem de serviço. Algo muito desejado pela prefeita e por todos que fazem Canindé. Teremos uma estrutura adequada para esperar todos aqueles que queiram vir visitar esse espaço tão importante. O turismo religioso é um valor, uma verdadeira força para diversos pontos do Ceará e precisamos valorizar isso”, declarou.

A obra visa urbanizar o entorno do Monumento de São Francisco, oportunizando aos romeiros, visitantes e público em geral espaços para oferta de serviços e momentos de reflexão religiosa, integrando o roteiro religioso e valorizando o patrimônio cultural de Canindé.

O projeto contempla um conjunto de ações de recuperação, como a requalificação das vias de acesso à estátua; a implantação de uma via secundária de acesso ao estacionamento do entorno para veículos de grande porte; caramanchões; rampas de acesso; implantação de via de acesso para pedestres; paisagismo, iluminação, bloco comercial, bloco de Centro Cultural e Administrativo e a capela Nossa Senhora dos Anjos.

Rozário Ximenes agradeceu ao Governo do Ceará por todo o apoio e projetou um crescente desenvolvimento para Canindé com a chegada de todas as melhorias autorizadas nesta sexta. “É um dia de grande felicidade para a nossa cidade. Espero por este momento há muito tempo. Canindé está se tornando um município turístico também por conta destas obras.

Por: Wellington Lima

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem