A governadora Izolda Cela anunciou a desfiliação do PDT. Ela aponta o fato de haver duas candidaturas lançadas pelos partidos aliados, decisões que aponta como legítimas. "Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT."

"Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros", diz a governadora.

Izolda não faz menção a uma eventual nova filiação. Ao mudar de partido agora, ela não pode ser candidata nas próximas eleições. Para poder concorrer, a filiação ao partido precisa ter ocorrido até 2 de abril, seis meses antes da eleição.

Confira o texto publicado nas redes sociais

Temos hoje, através de legítima decisão dos partidos que têm ajudado a construir esse Projeto em prol do Ceará, duas candidaturas lançadas ao Governo do Estado. Poderíamos já estar todos unidos contra o fascismo, a intolerância e o ódio. Defendi isso desde o início, juntamente com Cid, Camilo e tantos outros. Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado, pedindo sempre as bênçãos de Deus para fazer o melhor para os cearenses.

O POVO

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS