Criadores e produtores cearenses inadimplentes devem buscar solução na Adagri - Foto: Divulgação/Adagri

Produtores e criadores cearenses que estão inadimplentes junto à Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que os mesmos estão impedidos de participar dos programas estaduais de fomento à agropecuária enquanto perdurar a respectiva pendência. Como por exemplo, os programas produtivos apoiados pelo Projeto São José, os programas de Fortalecimento da Bovinocultira Leiteira e da Rota do Leite, o Seguro Safra, entre outros.

Além de ficarem impedidos de participar destes benefícios, esses produtores ainda estão passíveis de serem penalizados com lavratura de auto de infração em razão da não atualização/regularização cadastral, inativação cadastral e a anulação das explorações agropecuárias de produtores com inadimplência em mais de 2 (duas) campanhas zoofitossanitárias.

Segundo os órgãos, são considerados inadimplentes aqueles que descumpriram a obrigação zoofitossanitária imposta, inclusive por não ter realizado cadastro agropecuário, vacinação obrigatória, declaração de vacinação e/ou atualização cadastral de seu rebanho ou das unidades produtivas.

Para se regularizar o produtor ou criador pode baixar o aplicativo Produtor Adagri no smartphone, acessar o PORTAL DO PRODUTOR no site do órgão – www.adagri.ce.gov.br ou se dirigir a um dos 40 núcleos da Agência, portando os seguintes documentos: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Endereço (Água, Luz, Telefone e etc) e Comprovante da Propriedade (CAR, DAP, Escritura ou Documento de Compra e Venda, entre outros.

Blog do Manuel Sales

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS