O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fez menções enfáticas ao pré-candidato a governador do Ceará, Roberto Cláudio, em discurso na convenção nacional do partido. A candidatura de Ciro a presidente da República é oficializada nesta tarde, durante o evento.

Ciro se referiu ao ex-prefeito de Fortaleza como "futuro governador de todos os cearenses". Em momento no qual o partido se dividiu entre Roberto Cláudio e a governadora Izolda Cela, Ciro pediu ao escolhido para concorrer a governador: "Vá lá, meu irmãozinho, e una o nosso povo. Nosso povo tá ameaçado".

Na última segunda-feira, 18, Roberto Cláudio foi escolhido pré-candidato oficial do PDT para disputar o Palácio da Abolição. Ele derrotou a governadora Izolda Cela em votação no diretório da legenda, por 55 votos a 29.

A decisão do partido de apoiar Cláudio levou o PT a romper a aliança com os pedetistas no Estado. A legenda de Lula defendia a reeleição da governadora Izolda Cela (PDT) e agora decidiu, em conjunto com MDB e Progressistas, lançar outra candidatura a governador para rivalizar com o PDT. O nome apoiado pelo PT ao Estado ainda não foi definido.

Estadão Conteúdo

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS