O garoto teve apenas ferimentos leves e não precisou ir a uma unidade de saúde. Acidentes no local são frequentes

Um adolescente escapou por pouco de um acidente envolvendo uma motocicleta e, instantes depois, um carro. O caso foi registrado na tarde dessa terça-feira, 31, no município de Itapajé, a 125 km de Fortaleza. Imagens de câmeras de segurança captaram o momento do acidente. Ao tentar fazer uma curva, João Pedro, de 12 anos, estava pedalando de bicicleta, quando os freios do veículo falharam. Desestabilizado, o jovem não conseguiu completar a curva e colidiu com uma moto. Ao cair com o impacto, ele quase foi atingido por um carro, que parou a centímetros do garoto.

O acidente ocorreu por volta das 14h30, na esquina da rua Cesário Pinto com Francisco Teixeira Braga, no Centro de Itapajé. De acordo com o pai do adolescente, Germanio Gomes, o acidente teve como motivação a falha das pastilhas de freio da bicicleta. "Meu filho não conseguiu desacelerar. Ele tentou diminuir a velocidade arrastando o chinelo no asfalto. No entanto, a bike passou por um buraco na via e desestabilizou", conta o pai de João Pedro.

Ele explica ainda que, sem conseguir completar a curva, o pneu dianteiro da bicicleta encostou na moto. O impacto jogou o jovem na pista. João Pedro rolou diretamente em direção ao carro. Felizmente, o motorista do automóvel teve agilidade e conseguiu frear a centímetros do adolescente.

Germanio Gomes informou que não foi necessário que João fosse a uma unidade hospitalar. O adolescente teve ferimentos leves no braço direito e na mão. Já a bicicleta não sofreu impacto algum. "Deus é maravilhoso o tempo todo. Ele está bem e não corre risco algum", conta o pai do jovem.

Ainda, segundo Germanio, é frequente a ocorrência de acidentes de trânsito no cruzamento. O pai reclama da falta de sinalização na via. "Graças a Deus o motorista vinha em velocidade moderada, pois todos sabemos que naquela esquina é costume ocorrer colisões", frisa.

Opovo On-line

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem