Corpo de Bombeiros resgata cavalo de cacimba em Canindé. Na manhã deste domingo (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) resgatou um animal (cavalo), em Canindé. Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

De acordo com o subtenente Genivan, “chegando no local da ocorrência, constatamos que um cavalo de 300 kg havia caído em uma cacimba de alvenaria de aproximadamente 6 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.

O acionamento da ocorrência se deu pelo número 193 direto no quartel. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento se deslocou até o um sítio na BR-020, Km 310, no Bairro: Boa Vista em Canindé. 

Conforme o subtenente Genivan, “para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões “, relatou o comandante do socorro.

Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro militar, que utiliza um cinto paraquedista, após a amarração no cavalo, o bombeiro foi içado primeiro e em seguida o cavalo foi resgatado.

Em síntese, após muito trabalho o animal de aproximadamente 300kg foi resgatado e entregue ao proprietário com apenas algumas escoriações devido a queda na cacimba.


Segundo o tutor do animal, Senhor Aglaílson, “o animal é de estimação e atende pelo nome de lampião e desde a madrugada desde domingo (29) estava desaparecido”.

Em resumo, a guarnição de busca e salvamento dos bombeiros militares da 6ªCia/3ºBBM que atuou no resgate do cavalo na cacimba em Canindé, foi composta pelo subtenente Genivan, subtenente A. Marcos, soldado R. Santos, soldado Gleison e soldado César, nas viaturas ABT 50 e ASP 43. 

Vídeo;


@governodoceara @sspds_ce @cbm.ce @bombeiroscaninde

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS