A Câmara Municipal de Canindé, no Sertão Central, aprovou nesta terça-feira, 29, o Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2022, de autoria da Comissão de Orçamento e Fiscalização, referente ao exercício financeiro de 2017, das contas de governo da prefeita Rozário Ximenes.

Segundo o vereador Márcio Sousa, presidente da Comissão, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE) julgou procedente a prestação de contas da prefeita relativas ao exercício de 2017. Dessa maneira, entendeu o vereador Chico Justa (líder do governo), que a chefe do Poder Executivo Municipal entra para a história, pois o feito é inédito no contexto político do município, e a Câmara seguiu o entendimento técnico do órgão.

A votação, pode-se dizer, foi por unanimidade, pois dos parlamentares presentes na sessão apenas um não seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado que recomendou sua aprovação.

A prefeita Rozário esteve acompanhando toda a sessão. No final, a gestora atendendo o convite da presidente da Câmara, Karlinda Coelho, agradeceu aos parlamentares e ao TCE, e fez uma breve explanação do trabalho que vem realizando no município.

Repórter Ceará 


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS