Sábado, 20 de janeiro de 201820/1/2018
85 996 744 980
Muito nublado
22º
23º
30º
Caninde - CE
Erro ao processar!
NOSSA CIDADE
É HORA DE MUDAR!!! CHAPA 2 é Mudança é Renovação
A Chapa que tem as melhores propostas para os SINDSEC é a CHAPA 2
Redação CNEWS Canindé - CE
Postada em 13/01/2018 ás 12h29
É HORA DE MUDAR!!! CHAPA 2 é Mudança é Renovação

É HORA DE MUDAR!!!


Olá servidor(a) municipal de Canindé. Na quinta-feira, 18 de janeiro de 2018, haverá eleição para a direção do nosso Sindicato. Nós da chapa 2 – Todos por um Sindicato Independente, somos oposição à atual diretoria e acreditamos que podemos (e devemos) dar novos rumos a nosso sindicato, tornando-o mais democrático, amplo, participativo e de luta. Conheça aqui quem são os integrantes da chapa 2 – Todos por um Sindicato Independente, veja nossa avaliação sobre o atual momento vivido pelo Sindsec e porque somos oposição, conheça nossas propostas, traga suas sugestões e dia 18, vamos mudar nosso sindicato, vote chapa 2 – Todos por um Sindicato Independente!


Por um sindicato realmente dos servidores


A Chapa 2 “Todos por um Sindicato Independente”, vem se opondo a atual diretoria do Sindsec por perceber que há muito tempo a direção do sindicato deixou de priorizar os interesses dos servidores. Nosso compromisso é colocar o sindicato a serviço dos servidores e de suas lutas e valorizar todas as categorias, pois acreditamos que unidos temos mais chances de conquistar e garantir nossos direitos.


Nossa chapa é formada por servidores de vários seguimentos, o que garante que poderá representar de fato os interesses de todas as categorias dos servidores municipais de Canindé. A atual diretoria vem privando setores importantes do sindicato de suas pautas e até mesmo de atendimento no sindicato. Não concordamos, por exemplo, que o servidor aposentado, quem é filiado ao sindicato, não possa ter direito ao atendimento no jurídico. Não concordamos que nos eventos sindicais, o servidor não possa levar um acompanhante para confraternizar com a família. Não entendemos porque o PCCS da saúde está a tanto tempo engavetado e não se faz luta para aprová-lo.


O Sindsec é o sindicato mais representativo dos servidores de Canindé e tem capacidade de oferecer muito mais aos seus filiados. A muito tempo já poderíamos ter uma opção de lazer para os associados, convênios e serviços, mas a visão da atual diretoria é que isso não é papel do sindicato. Acreditamos que temos muito pelo que lutar e muito para avançar com o verdadeiro compromisso com a classe trabalhadora. Estamos sofrendo sérios ataques aos nossos direitos, principalmente agora com a reforma previdenciária prestes a ser votada.


Nosso IPMC vem sendo encoberto por uma nuvem de fumaça que preocupa a todos. Até que ponto nossa aposentadoria está de fato garantida? Como funciona o conselho administrativo e fiscal do IPMC? Por que a atual diretoria do SINDSEC nunca procurou se manifestar sobre esse assunto tão importante para os trabalhadores?


 Nossa chapa vem com propostas que buscam a transparência no IPMC, queremos que o superintendente seja um servidor de carreira e que os conselhos atuem com mais seriedade, queremos que nossas contribuições sejam respeitadas. Todas as nossas propostas são concretas e possíveis, basta que você servidor, aposte na mudança, que veja que a independência sindical vem de uma diretoria séria e comprometida com os servidores e suas lutas históricas.


Continuar com a atual diretoria é continuar com os acordos com a Prefeitura e que não atendem aos reais interesses dos trabalhadores. Continuar com a atual diretoria é continuar sem os PCCS’s, é continuar com a segregação dentro do próprio sindicato. Vamos apostar na renovação e no compromisso de quem sente na pele os ataques dos governos. Vamos dar mais transparência ao nosso sindicato e isso só será possível com Chapa 2, todos por um Sindicato Independente.


Chegou a hora de mudar! Dia 18 de janeiro você tem um compromisso com você e com o Sindsec.  Vote pra mudar! Vote pra fazer valer os seus direitos! Vote chapa 2!


A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, texto


A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto


 


Nossas proposta


01 - Garantir a implantação de um calendário de pagamento para todas as secretarias


02 - Fazer que eu SINDSEC  seja um Sindicato de todas as categorias,  aberto sempre as novas ideias e a discussão política sindical .


03 - Garantir a participação dos Servidores na elaboração e na implementação do Plano  de Cargos e Carreira do dos Servidores Administrativos, garantidos seus direitos já conquistados e lutando por outros ainda adquirir.


04 - Implementação de uma assistência jurídica presente no sindicato para os servidores Ativos Aposentados e Pensionistas.


05 - Concluir e implementar o PCCS da Saúde.


06 - Assegurar que eu IPMC (Instituto de Previdência do Município de Canindé) seja administrado por servidores de carreira do município escolhido através de eleição.


07 - fazer convênios a fim de que os servidores filiados obtenham descontos nos setores da Saúde, Educação e Cultura e Lazer.


08 - Ampliar a estrutura física para garantir um local de cultura e lazer para os servidores filiados e seus dependentes.


09 - Assegurar aos associados a livre opção de levarem um acompanhante a todos os eventos comemorativos realizados pelo SINDSEC.


10 - Elaborar junto com servidores o Plano de Cargos e Carreiras dos Vigilantes.


11 - Promover momentos culturais; Carnaval e Arraiá dos aposentados, resgatando momentos prazerosos de lazer para quem tanto já contribuiu com nosso município.


12 - Criação de uma ouvidoria para sugestões, reclamações e elogios dos Servidores.


13 - Oferecer curso de formação política sindical, conscientizando os servidores sobre os seus direitos e deveres como servidor público.


14 - Fiscalizar a entrada e os gastos dos recursos públicos, denunciando sempre que necessário aos órgãos competentes.


15 - Reivindicar que a Gestão Municipal melhore as condições de trabalho dos servidores, como também reestruturando os equipamentos em todas as repartições públicas.


16 - Valorizar os servidores da Zona Rural com o SINDSEC ITINERANTE, fazendo reuniões do colegiado nos distritos.


17 - Propostas dos Servidores: ATENÇÃO SERVIDORES; nossas propostas ainda estão em aberto esperando a sua contribuição, que será de fundamental importância nesse processo construtivista de um sindicato democrático e participativo.

FONTE: Canindé News
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
187