Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
85 996 744 980
Parcialmente nublado
23º
30º
31º
Caninde - CE
Erro ao processar!
NOSSA CIDADE
Hospital Regional São Francisco adere ao Prosus
Para continuar atendendo pacientes, prefeituras da região necessitam manter pagamento, conforme sugestão do Estado
Redação CNEWS Canindé - CE
Postada em 16/11/2017 ás 13h03
Hospital Regional São Francisco adere ao Prosus

Em entrevista coletiva concedida a imprensa local no final da semana passada, o presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, frei Joãozinho, falou sobre as dificultardes ainda enfrentadas pelo Hospital Regional. O frade informou que o Hospital Regional São Francisco conseguiu aderir ao Programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área de saúde (PROSUS), a entidade hospitalar também conseguiu refinanciar as dívidas.

 

Na entrevista, frei Joãozinho informa como fica a situação a partir de agora e também comenta sobre o compromisso que as prefeituras da região assumiram em fazer um repasse com recursos próprios; porém, boa parte dos Governos Municipais não estão contribuindo conforme foi acordado o que poderá prejudicar o hospital.

 

Conforme as informações apresentadas pelo presidente da Sociedade Hospitalar, o município de Itatira partiu na frente e vem sendo exemplo e cumprindo assim sua responsabilidade naquilo que acordou. O município de Canindé também vem contribuindo.

 

Os municípios de Paramoti e Boa Viagem firmaram compromisso no mês de outubro, mas ainda deixam a desejar nas contribuições.

 

Já os municípios de Caridade Madalena até agora não abraçaram o compromisso de fazer o repasse conforme foi sugerido.

 

De acordo com o levantamento do hospital apresentado na entrevista, os municípios deveriam até agora ter feito repasses conforme o que foi acordado no valor de aproximadamente 80 mil reais. O hospital considera que pela proposta de acordo desde a reunião com o Estado, Paramoti já era para ter repassado em torno de 11 mil reais; Madalena, 18 Mil reais; Caridade, 22 mil reais e Boa Viagem, em torno de 30 mil reais.

 

Confira parte do áudio da entrevista concedida por frei Joãozinho, detalhando a situação do hospital que atende a população da região de Canindé.
FONTE: Portal Canindé
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.375