Quinta, 23 de novembro de 201723/11/2017
85 996 744 980
Céu limpo
22º
26º
34º
Caninde - CE
Erro ao processar!
BRASIL
TRAFICANTE MAIS PROCURADO DA AMÉRICA DO SUL É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
Luiz Carlos da Rocha, conhecido como "Cabeça branca", era o principal fornecedor de drogas das facções criminosas do Brasil
Redação CNEWS Canindé - CE
Postada em 02/07/2017 ás 10h41
TRAFICANTE MAIS PROCURADO DA AMÉRICA DO SUL É PRESO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Os cabelos já não eram grisalhos, o rosto estava rejuvenescido por cirurgias plásticas. Mas o megatraficante Luiz Carlos da Rocha, cuja cabeleira prateada lhe rendeu o apelido de "Cabeça branca", continuava na condição de "barão do tráfico" mais procurado da América do Sul quando foi preso na manhã deste sábado pela Operação Spectrum da Polícia Federal. "Cabeça branca" é o que os policiais chamam de "matuto", um empresário do crime, considerado o principal fornecedor de drogas para as duas principais facções criminosas do Brasil, o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC).

A caçada a "Cabeça branca" terminou em Sorriso, no Mato Grosso, assim que ele voltou para uma casa de alto padrão onde costumava passar alguns dias. Policiais federais à paisana faziam tocaia no local há mais de duas semanas. Também havia equipes de prontidão em uma casa de três andares em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde os policiais relataram a apreensão de mais de 2 milhões de dólares em espécie, guardados em malas, e também de uma arma no quarto do traficante.

Responsável por uma operação complexa de compra e revenda de drogas, o traficante importava cocaína diretamente de produtores do Peru,da Colômbia e da Bolívia, de acordo com as investigações. Trazia a droga em pequenos aviões, para armazenagem em fazendas no Mato Grosso. De lá, os entorpecentes eram escondidos em caminhões e despachados para São Paulo, onde chegavam para facções brasileiras ou eram vendidos para quadrilhas de outros países. Essa rede de negócios fez com que ele fosse considerado hoje o maior traficante da América do Sul.

FONTE: FONTE: EL PAÍS (BRASIL)
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
3.737