Sábado, 18 de novembro de 201718/11/2017
85 996 744 980
Parcialmente nublado
23º
27º
31º
Caninde - CE
Erro ao processar!
ESPORTES
ATLETA CANINDEENSE GANHA CINTURÃO NACIONAL DO THAI KIDS GP 47 KG
O atleta canindeense Mydson da Silva Nunes, o ‘’DEENCHAI’’, ou simplesmente ‘’MYDIN’’, de 16 anos, filho de Martônio Nunes e Maria Inês, patrocinado pela Prefeita de Canindé Rozário Ximenes e o Deputado Estadual João Jaime, é o mais novo campeão do cobiçado cinturão do ‘’THAI KIDS 47 KG’’ nacional.
Redação CNEWS Canindé - CE
Postada em 30/06/2017 ás 11h37
ATLETA CANINDEENSE GANHA CINTURÃO NACIONAL DO THAI KIDS GP 47 KG

O atleta canindeense Mydson da Silva Nunes, o ‘’DEENCHAI’’, ou simplesmente ‘’MYDIN’’, de 16 anos, filho de Martônio Nunes e Maria Inês, patrocinado pela Prefeita de Canindé Rozário Ximenes e o Deputado Estadual João Jaime, é o mais novo campeão do cobiçado cinturão do ‘’THAI KIDS 47 KG’’ nacional.

 

O campeão faz parte da equipe ‘’ÁGUIAS DE CRISTO/THAI PARANÁ do treinador Jardel Tyler, respeitado pela sua postura de durão como técnico.

 

O título foi conquistado no último domingo dia 27 de junho na ‘’COVA DOS LEÕES’’ em São Paulo. A trajetória do campeão começou contra o gaúcho Leonardo Souza, onde Mydson impôs um ritmo forte desde o início aplicando um knockdon, ‘’quando um lutador é derrubado por um golpe de “trocação”, mas se levanta antes do prazo regulamentar de nocaute’’, e conquistou a luta com um nocaute através de uma joelhada no 2º round, segunda fase da luta.

 

Na grande final, o adversário foi Thayran Laia, atleta Paulista da respeitada equipe ‘’PURO THAI’’, cujos treinadores são Thyago Dyovane e Tiago Lino. No começo da luta MYDSON conseguiu pressionar com inteligência o seu oponente e executar a tática planejada pela equipe.

 

Na segunda fase THAYRAN voltou forte e concentrado e começou a equilibrar as ações, desferindo bons chutes altos, enquanto MYDSON tentava encurtar a distância para continuar o jogo que lhe deu boa vantagem no início do combate.

 

No último e decisivo round, a ‘’JOIA CANINDEENSE’’ colocou o coração na ponta da luva, andou alto e para frente com se estivesse numa incansável caça ao adversário, e, após soar do gongo, recebeu dos juízes a merecida decisão que lhe colocou no ponto mais alto que poderia estar atualmente. Coleciona 13 lutas e 13 vitórias.

 

‘’É um atleta descrito que gosta de se movimentar bastante durante as lutas, trabalhando com fintas, fazendo entradas com joelho e cotovelo, não abre mão de colocar alguns chutes altos e TEEPS, - ‘’facilidade devido a postura’’ e, como vem amadurecendo e ganhando vigor físico, tem passado a combinar técnica com agressividade efetiva’’, observa o treinador Jardel Tyler.

 

Antes de chegar à baixada santista para disputar o cinturão do maior evento infanto-juvenil do País ‘’MYDSON’’ lutou em muitos campeonatos locais, como o recém-inaugurado estádio de ‘’MUATHAI DO CEARÁ, XTREME STADIUM’’, e combateu também em eventos no Rio Grande do Norte.

 

DEENCHAI já retomou os treinos fortes para continuar um calendário de lutas que deve ficar ainda mais cheio após essa conquista de destaque.

 

‘’Meu grande sonho é ir treinar e morar na ‘’TAILÂNDIA’’ e, seguir focado nos treinos’’, disse. Esse novo passo em sua carreira pode estar bem próximo. Disciplina, força de vontade e determinação não lhe faltam. Alguém tem coragem de desafiar a fera?.

 
FONTE: Foto e texto de Antônio Carlos Alves
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.575